Nesse texto você descobrirá o que é um URL amigável e como esse recurso vai aumentar os acessos ao seu site.

Mas vamos começar pelo básico? URL significa Uniform Resource Locator (Localizador Padrão de Recursos, em Português), ou seja, é o endereço de uma página. A URL do nosso site é https://www.agenciatucano.com.br/.

Cada “caminho” dentro de um site cria uma nova URL, como, a do nosso blog: https://www.agenciatucano.com.br/blog/, mas agora vamos ao tema principal, você sabe o que é um URL amigável e qual a sua importância?

Exemplificando de forma bem direta, qual dos links abaixo te parece mais “amigável” e possível de você clicar?

Essa URL de um post: https://www.instagram.com/p/CAV5QC-KvH0/

Ou nosso perfil no Instagram: https://www.instagram.com/agenciatucano/ (aproveita e segue a gente lá 😉)

Provavelmente você preferiu o segundo link e ele é um exemplo de URL amigável que consistem em um endereço “organizado” e de fácil compreensão, ou seja, uma URL amigável é um link que olhamos e conseguimos entender sobre o que ele fala.

Qual a importância de ter URL amigável?

Talvez você esteja pensando “mas ter uma URL amigável no meu site ou blog é mesmo tão importante?” e a resposta é sim! A principal função desse recurso é otimizar o SEO (Search Engine Optimization) da sua página e assim te dar uma forcinha extra para aparecer na primeira página de resultados do Google e demais ferramentas de busca.

Obviamente existem outros fatores que influenciam seu posicionamento, como, a palavra-chave, hospedagem, conteúdo e muito mais, porém não é uma coincidência que a maioria dos resultados da primeira página tem URLs amigáveis.

VEJA TAMBÉM: 7 dicas para criar um site de sucesso para sua empresa

Além de melhor rankeamento, uma URL amigável transmite muita mais confiança a quem olha o link e, por isso, possuem uma maior taxa de compartilhamento.

Como criar uma URL amigável?

É extremamente fácil esse processo! Use uma palavra-chave no sua URL e evite palavras desnecessárias que só atrapalham a leitura, mas algumas dicas “técnicas” são importantes, como, separar-com-hífen-as-palavras e usar apenas letras minúsculas.

Agora você já sabe a importância da URL amigável e como ela vai te ajudar a decolar o número de visitas do seu site e te ajudar nas vendas. Se ficou com alguma dúvida, clique aqui e converse com a gente!